Marketing jurídico de relacionamento

Nenhuma estratégia é tão eficaz quanto a do marketing de relacionamento. É o paraíso das vendas, onde todo negócio deseja chegar: um canal direto em que fornecedores possam convencer usuários sobre as qualidades do seu produto e manter clientes fiéis àquilo que ele oferece.

Até os dias atuais, uma marca que quisesse investir para aumentar seu faturamento dispunha apenas das mídias clássicas cuja segmentação e métrica de retorno são pobres como TV, rádio e jornal impresso. Apesar do alcance, medir o retorno desse tipo de publicidade é muito difícil, e a tentativa mínima de construção desse relacionamento se dava por outros canais como telefone e cartas.

O problema é que, como faltava um retorno do interesse dessa pessoa abordada, geralmente a atitude causava desconforto naquela comunidade, afinal o relacionamento propriamente dito não existia, qualquer contato com o cliente era apenas mais uma possibilidade de vendas e, nesse desconforto, não havia fidelidade e a recorrência de consumo era muito baixa ou inexistente.

No caso dos escritórios de advocacia, isso era bem menos sentido, afinal o código de ética sempre foi muito rígido com abordagem agressiva aos clientes ou comportamentos mercantilistas. Por causa desse cenário mais escasso, os escritórios faziam um trabalho mais adequado que muitas empresas, ou seja, havia um marketing jurídico de relacionamento básico:  uma mala direta de contatos era mantida com discrição e respeito ao usuário e as correspondências geralmente eram preocupadas com a imagem da marca.

marketing jurídico de relacionamento: o marketing de resultados.

marketing jurídico de relacionamento: o marketing de resultados.

A internet e o marketing jurídico de relacionamento

O mundo mudou e as malas diretas foram esquecidas em algum lugar – ou deveriam sê-las. O advogado moderno passou a enxergar outras formas de alcançar novos clientes através de conteúdo. Mas isso basta? Só disponibilizar conteúdo e pronto?

Há tempos atrás o alcance orgânico no marketing jurídico digital dentro do Facebook era promissor, embora questionável à luz deste código de ética que em breve será descontinuado. Milhares de escritórios de advocacia no Brasil investiram em fãs no Facebook em busca do marketing de relacionamento.

Toda publicação jurídica chegava aos fãs e a interação com esse público levava a crer que havia surgido uma ferramenta ideal para alavancar nossos trabalhos.

O tempo passou e as curtidas não se convertiam em contratos, pessoas que interagiam com o conteúdo postado nem sempre fazia parte do público alvo daquela segmentação e, para piorar o cenário e alimentar os pessimistas: o Facebook diminuiu o alcance orgânico na ferramenta para, no máximo, 2% dos fãs.

Ou seja, numa conta simples, sem incluir outras variáveis, determinada página com 1.000 curtidas se depararam com o limite no alcance de suas publicações a apenas 20 fãs. Além disso, o preço dos anúncios começava a subir no Brasil. Ao mesmo tempo que o resto do mercado sentia que era hora de investir em mídia social, a empolgação com marketing jurídico, num público desconfiado como o da advocacia, sofria um golpe.

Existe marketing jurídico de relacionamento sem Facebook?

Sim, existe! E aliás, questiono se o marketing jurídico de relacionamento existia mesmo numa ferramenta que não permitia anunciar conteúdo apenas para usuários engajados num assunto anteriormente postado. Tudo era baseado numa curtida fria e que, no fundo, não significava nada. Se você reparar bem, amigos curtem suas fanpages, mas nem sempre lêem seus textos ou estão interessados nos assuntos que você gostaria de tratar ali.

Não adianta, uma pequena parte apenas se interessa pelo que você tem a dizer e é preciso focar energia apenas nessa parcela. Mas como?

marketing jurídico de relacionamento: pare de focar em estratégias que não dão certo!

marketing jurídico de relacionamento: foque sua energia e acerte o alvo!

Então como se faz o marketing jurídico de relacionamento com resultados?

O código de ética é bem claro: captar clientes fazendo promessas ou instigar o cliente a litigar é proibido! Porém, há várias formas de construir anúncios informativos e com conteúdo impactante a ponto do usuário querer receber mais informações em torno daquele assunto.

Uma boa consultoria de marketing jurídico vai incentivar você a escrever conteúdo no seu site e ser encontrado pelo Google. E isso é um trabalho correto, mas de longo prazo. Por outro lado, o mercado está descobrindo outras formas mais rápidas e capazes de gerar uma comunidade em torno da sua marca e fazendo seu talento ser reconhecido e desejado. Ou seja, dentro dessas estratégias, seu investimento trará apenas pessoas interessadas no seu assunto e seu foco estará no relacionamento com essas pessoas.

Por isso insisto: esqueça curtidas e número de pessoas alcançadas, seu escritório precisa de resultados!

Essa estratégia não é bem uma novidade, ela foi “criada” pelo Ryan Deiss e trazida pelo Natanael Oliveira, um dos maiores nomes do Marketing Digital do Brasil e entregue para nós do Marketing Jurídico Legal para aplicar corretamente dentro das nuances e exigências particulares do mercado jurídico.

Nesse ano de 2016 é o que de melhor vamos oferecer porque já temos certeza que dá certo. A única novidade disso tudo é por conta do valor, que é notadamente mais baixo para esses três primeiros meses do ano, afinal queremos gerar resultados rápidos para aumentar nossa clientela por meio de recomendação e prova social.

Por tudo isso, por ser algo inédito no mercado de advocacia e levar nosso nome junto, selecionaremos APENAS os escritórios aptos para tal empreitada. Vamos conosco?

Esse é o nosso desafio

Se você é um advogado ambicioso e deseja realmente investir na internet, mas não quer cair na mão de agências que desconhecem o mercado jurídico e que, apesar de serem especialistas nas ferramentas, não estão apresentando resultado concretos porque não conhecem esse novo modelo de publicidade digital: esse método é para você!

Qual as possibilidades desse serviço:

  • trazer contratos a curto/médio prazo e aumentar o faturamento imediato do seu escritório.
  • é capaz de tornar você uma autoridade numa área de atuação bem específica.
  • pode ser possível que a curto/médio prazo, haja contatos para palestras, eventos e matérias jornaísticas relacionados ao super nicho que você escolheu.

Após o contato, haverá uma seleção.

Seja você um escritório renomado ou um advogado iniciante, para estar pré-qualificado nesta oferta, nesse valor BEM inferior ao aplicado no mercado, é necessário:

  1. tempo para produzir conteúdo;
  2. alguém responsável para seguir nossas orientações;
  3. capacidade de investimento, afinal sem SEO, é preciso patrocinar essas publicações.

Chamamos essa método de Sistema de Marketing Jurídico de Resultados e acredito que você vai ouvir falar dele por um bom tempo ainda. Chamamos de Sistema devido a sua capacidade de automatizar algumas tarefas de captar clientes e incluímos na frente a palavra Resultados, porque, diferentemente do processo que as agência de marketing andam fazendo, limitando-se a anúncios do seu serviço ou, no máximo, um texto para ganhar curtidas no Facebook, esse sistema cria um vínculo com seu cliente de forma a educá-lo a procurar um advogado naquela área que você atua.

Entre em contato
Por telefone:(61) 8223-6993
Pelo formulário de contato.
ou email: contato@marektingjuridicolegal.com.brou se você estiver realmente disposto a ter resultados mais rápidos, preencha o formulário na nossa nova oferta de Marketing Jurídico.

 

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