Dia 17 de Dezembro de 2015, enquanto você estava enfrentando os engarrafamentos e multidão de alguns “shopping center”s, o Google anunciava mudança no seu algoritmo de e que interessa demais ao Marketing Jurídico. A notícia é boa, principalmente para aqueles advogados engajados e decididos a aumentar o investimento no seu site e blog: o gigante de buscas começará a priorizar os sites seguros em detrimento aos sites simples; O que isso quer dizer e por quê a empresa mudou isso? Acompanhe esse texto curto, mas muito importante e que pode mudar sua estratégia para 2016.
Todo anúncio de mudança no algoritmo do google deve ser levado muito a sério por dois motivos:
- o primeiro é porque você pode simplesmente parar de ser encontrado e, até ser punido, não apenas nessa mudança, mas acompanhar os blogs oficiais do Google é essencial.
- o segundo é porque há sempre um bom motivo para isso. E conforme nós já dissemos num post sobre o Marketing Jurídico na Internet: estamos na era do empoderamento do consumidor e é necessário todo apoio aos interesses do nosso cliente.
A Web é um ambiente muito complexo e é o que há de mais globalizado e democrático que existe. Convivem num mesmo universo páginas de todos os cantos do mundo, com diversas formas de expressão e línguas diferentes; além disso, convivem ali sites de advogados online, e-commerces, vírus de todas variedades, pornografia para todos os gostos e robôs com intenções suspeitas. com fins de contextualização, serviços simples que roubam dados dos usuários, chamados de phishing, tem até 45% de sucesso nas suas tentativas. E isso deveria ser muito preocupante para mim e para você.
Mas porque eu devo me preocupar com essas ameaças da internet?
Você deve ter pensado exclusivamente no roubo dos seus dados pessoais como propriedade intelectual, fotos, vídeos, senhas diversas e dados bancários, certo? Sim, isso é muito preocupante, mas não é sobre tais ameaças que vamos falar aqui. A maior ameaça ao Marketing Jurídico é a descrença das pessoas nos serviços prestados na internet. Aos poucos as pessoas começam a entender que a internet e as redes sociais também são locais de negócios, mesmo que em certos nichos ainda haja resistência. Não é um momento propício para uma onda de desconfiança com os negócios sérios como o seu, certo? O cliente conhecer seu conteúdo pela internet e agendar uma reunião para discutir algum imbróglio jurídico deveria ser o caminho natural das coisas de agora em diante, mas como o usuário se sentiria confortável se não confia sequer na sua página?
O Google vive disso e se sua existência depende de entregar aos seus usuários sites mais relevantes e menos temerosos, mais que justo essa preocupação, certo? Ou seja, as coisas devem mudar e seu site também!
E como deixar seu site seguro?
A notícia no blog oficial do Google conta que o algoritmo dará preferência aos endereços com protocolos https, Nessa notícia, a empresa aconselha que os sites sejam redirecionados para seu equivalente em HTTPS para usufruir de tal benefício. Mas não é só isso, para atender às exigências do Google é necessário:
- Ele não contém javascript, imagens armazenadas em servidores inseguros.
- O site precisa estar com o arquivo robots.txt habilitado.
- Não usar redirecionamento sem HTTPS
- A página HTTP não pode estar beficiada com a tag canonical
- Não possuir links para HTTP sem segurança (nota do #majul: isso é bem difícil de alcançar)
- Ajustar o sitemaps para as URL HTTPS
- o certificado deve estar válido.
Isso é muito técnico , não é? E provavelmente o você não entendeu nada! Mas vou resumir o que é realmente necessário para deixar usufruir desse benefício:
- investir um valor anual e adquirir um certificado SSL para ser priorizado pelo Google.
- entrar em contato conosco e pedir para configurar o certificado.
- fazer uns ajustes no seu site ou requisitar nossa avaliação gratuita.
Nossos clientes não precisam se preocupar com essa parte técnica, pois isso já faz parte da nossa consultoria de Marketing Jurídico.
Apenas isso deixa seu site de advogado online mais seguro?
Existem outras técnicas que, devidamente configuradas, ajudam a manter o seu visitante seguro e indicam ao Google que seu conteúdo respeita mais o usuário.
Entre em contato e peça uma análise gratuita do seu site.
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