Você sabia que o que separa um advogado promissor de um frustrado, principalmente nos 5 primeiros anos, não é o conhecimento técnico e sim algumas habilidades pessoais? É claro que existem mais de uma para se alcançar o sucesso mais rapidamente, mas a principal habilidade pessoal de um advogado promissor é a capacidade de persuasão, afinal a argumentação é quase o dia-a-dia na rotina de um advogado.
Essa é a habilidade que vai facilitar a assinatura do contrato pelo cliente, o estabelecimento de uma parceria de futuro ou uma resposta positiva no trabalho? Nesse texto você vai ver que o que separa você de um profissional promissor no mercado pode ser apenas duas palavras.
Um advogado promissor sabe usar as armas da persuasão
A pesquisadora Ellen Langer, em 1977, mudou a compreensão do comportamento humano. A descoberta dela pode te dar uma ENORME vantagem tanto no Marketing Jurídico como em negociações dentro do mercado jurídico, duas das coisas mais importantes para um advogado promissor.
O estudo aconteceu em 1977 e se deu assim: ela orientou seus assistentes para cortar a fila da máquina xerox com a seguinte abordagem:
- Versão 1 (um pedido simples): “Por favor, Eu tenho 5 páginas. Posso usar a máquina?”
- Versão 2 (um pedido com uma razão simples): “Por favor, Eu tenho 5 páginas. Eu posso usar a máquina porque estou com pressa?”
E aí, como você acha que foi o resultado?
Foi simplesmente incrível! Se não fosse um experimento científico, é de se duvidar…
Deixe um comentário