Advogado de sucesso não reclama da segunda-feira!

Esse fim de semana estive em reunião com dois possíveis clientes da #majur. Eles estão com propostas bem definidas, seguiram à risca nosso conselho de se especializar em uma área específica e estavam, em pleno sábado à noite, conversando via skype sobre os problemas do seu público que eles se julgam capazes de resolver.

O trabalho árduo é uma escolha natural de quem quer algum tipo resultado, afinal, todos nós procuramos ser um profissional bem sucedido, certo? Mas a primeira coisa que você precisa é definir “sucesso”. É sua conta bancária? Mais tempo para sua família? Notoriedade? Ou tudo junto?

Ser considerado o melhor advogado do Brasil é uma batalha árdua. E ser um dos melhores advogados do mundo? Isso é sucesso para você? Nesse curto texto, você vai ver que é necessário se vigiar!

O que é sucesso para um advogado?

A partir dessa definição, você cria uma meta. Seja ela em valores, em capacidade de trabalhar menos ou no poder de mudar a vida das pessoas, de resolver seus problemas! Mas o que você estaria disposto a sacrificar para obter esse sucesso? O que você tem a oferecer para a sociedade?

É preciso se doar, do contrário, todos estariam no mesmo patamar. O que você faz de diferente para transformar sua vida e a de outras pessoas?Parafraseando Napoleão Hill:

“…Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão . E ilusão não tira ninguém do lugar onde está. Ilusão é combustível de perdedores…”

Ou seja, se você definir metas, elas precisam ser claras, mas de nada adianta não definir o que estará disposto a entregar em troca dos seus sonhos. Tempo? Dinheiro? Paciência? O mundo é um grande escambo. É preciso saber o que se quer para saber o que oferecer.

Seu suor é o mínimo! Você precisa saber que advogado de sucesso não lamenta a segunda-feira, afinal o trabalho é essencial! Mas isso tampouco garante que sua meta será alcançada. É preciso saber aplicar com inteligência.

marketing jurídico - qual sonho de um advogado?

Marketing Jurídico – qual sonho de um advogado?

 

Mas o que realmente importa?

A conta bancária gorda é algo que agrada a todos, mas não é falso moralismo nosso quando dizemos que isso não importa tanto! O sucesso MAIOR de qualquer profissional moderno é a capacidade de internalizar hábitos que os fizeram alcançar resultados. É ter entendido aonde e como investir, é o que chamamos de trabalho inteligente!

Se você costuma criticar aqueles que herdaram uma boa estrutura, mas trabalha de forma operacional sem distinguir gasto com investimento ou não tem tempo para se capacitar em lidar com um negócio jurídico, infelizmente você não entendeu nada sobre sucesso!

Talvez seja preciso dar um passo pra trás e desenvolver as habilidades corretas, pois ainda que você seja sorteado numa loteria ou receba uma herança inesperada, é provável que dependa sempre de alguém para tomar decisões adequadas, afinal você sabe que não está preparado para tal situação.

Preocupe-se em construir habilidades. O patrimônio é apenas a ponta do iceberg!

marketing Juridico - qual o sonho de um advogado?

Marketing Jurídico – qual o sonho de um advogado?

Exercício para o advogado

Se você deseja melhorar seus resultados, vamos praticar um exercício diário:

  1. num papel, anote sua meta como algo tangível. Por exemplo: faturar R$ 300.000 em um ano ou trabalhar apenas 3 dias na semana com rendimento de R$ 10.000 por mês.
  2. embaixo disso, anote em quanto tempo você quer atingir essa meta. É preciso que isso seja razoável. Ex: 3 anos.
  3. quem vai te acompanhar nessa jornada? Exemplo: esposo(a), sócio ou filho.
  4. e mais embaixo, escreva aquilo que estiver disposto a oferecer para alcançar tal resultado. Anote valores, tempo de trabalho por semana e de estudos.

Todo dia verifique se o item 4 está sendo obedecido na sua agenda. É preciso disciplina. Se as pessoas enumeradas no item 3 não conseguiram te acompanhar, talvez seja preciso rever o planejamento: quem sabe não são os objetivos delas também? Se falhou no item 2 por várias semanas, é preciso rever se a meta está adequada com aquilo que você quer obter da vida, afinal, como disse o mesmo Napoleão Hill:

“…A maioria dos homens encontra o fracasso por sua falta de persistência em criar novos planos para substituir aqueles que falharam….”

O fracasso não é deixar alcançar suas metas e sim traçar objetivos cujos sacrifícios não estejam adequados. Converse com as pessoas que vão passar as tempestades junto com você, reveja sempre que possível os planos, mas não se sabote! O sucesso é MUITO mais uma questão de hábito que de sorte!

E lembre-se, a primeira coisa que você deve fazer amanhã é valorizar sua segunda-feira: ela é sua grande sócia!

Ótima semana para todos!